sábado, 29 de setembro de 2007

Ame-se mais

Meu título nem meu texto pretendem-se de auto-ajuda, na verdade eles trazem minha indignação com essas palavras. Eu as li em um Kombi parada na beiramar enquanto corria. (sim, estou me propondo vícios saudáveis e sem cafeína). E do lado trazia em letras pequenas algo mais ou menos assim: Capanha de cuidado pré-carnaval. Ei, que isso? Hoje, o mundo chegou ao ponto de fazer uma propaganda sobre amor-próprio!O pior é que talvez dezenas de pessoas precisem de tal lembrete. E o reflexo dessa falta de satisfação com você mesmo é o mínimo cuidado com as pessoas ao redor.
Ao passo que esta falta de amor contradiz de forma direta com a preocupação excessiva com a imagem pessoal. Um reflexo de espelho que define o humor do dia e, talvez, de toda a vida. Esses dois tópicos devem ser complementos, de forma que se equilibrem e tragam nada mais que amor. De maneira explicitamente inata.

Nenhum comentário: