sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Dia da criança

Sim, admito estar atrasada , é dia 13 à uma e cinqüenta e sete da manhã, foi ontem, repeti para mim mesma, mas estou atrasada também pra essa data e não porque só passou um dia, mas alguns anos e isso é o que de fato me preocupa.

Minha infância foi terrivelmente fantástica: e como ainda há tanto a dizer retiro os verbos, apesar de nunca poder tirar a ação dessa minha fase divina.

Colcha amarela, galochas vermelhas na escola, músicas no típico gravador vermelho, risadinhas todo o tempo, irmãs, joelhos machucados, sítio ( corrida no esterco hahaha), Filmes COM LEGENDA! concurso de fantasia (sempre vencedora: Punk, Boneco de neve, ...), férias no avô, tapa na bunda, arte , todo tipo! Papai e a voz pertinho do ventilador, ou o liquidificador na rede. Risadinhas... Óculos de sol, Mary Poppins, camisola, cabelo liso, teatro da escola, recorte, massinha, qual a diferença de refrigerante e guaraná? Salsicha e lingüiça? O cheiro do cabelo molhado de mamãe no meu rosto, as histórias, as lições de bons modos na mesa do jantar. Xuxa e seu café da manhã, que fome! 100 pintinhos! 100 bidês!
100 isso TUDO que eu @()@ MUITO!

Crianças e velhinhos são pra mim o que há de melhor do ser humano, uma distância tão grande de tempo, mas tão curta de coração, velhinhos são crianças que cresceram e curiosamente parecem a respirar inocência, novamente. Crianças são fantásticas por que apesar da inocência seu julgamento muitas vezes é de um tirano.

Nenhum comentário: